Seguros contra Ciberataques

Seguros contra Ciberataques

O relatório “Seguros contra Ciberataques: Como otimizar a alocação de capital e mitigar riscos do sistema de informação” foi cuidadosamente elaborado para trazer as informações mais relevantes sobre seguros em cibersegurança, dentro de um mercado em plena ascensão.  

Continuar lendo

Preencha o formulário abaixo e receba seu relatório!

Política de Privacidade da Bravo GRC.

O contexto de mudança em que vivemos nos convoca a desenvolver um olhar sempre atento às novas demandas e necessidades relacionadas à gestão de riscos. Com a digitalização, impulsionada também pela pandemia do coronavírus, e uma maior escala de armazenamento de dados em nuvem, ciberataques estão se tornando um problema cada vez mais recorrente, tanto em pequenas como em grandes empresas. 


Segundo a provedora de produtos de rede e cibersegurança Netscout, o Brasil ocupa hoje o 2º lugar no ranking como maior alvo de ciberataques no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Isso mostra que, além dos investimentos em cibersegurança, as organizações precisam também se proteger financeiramente de possíveis problemas. Nesse cenário, temos como aliado o serviço de seguros contra ciberataques. Com a contratação desse serviço, a empresa não se beneficia apenas pela proteção financeira, mas também ganha um suporte adicional na sua capacidade de identificação e mitigação de riscos. 

Baixar relatório

O seguro funciona quase como qualquer outro de imobilizado, afinal, dados se tornaram ativos tão precificáveis de uma empresa quanto seus veículos, computadores e máquinas. Porém, a avaliação da seguradora tende a ser mais delicada em função da maior subjetividade do valor de informações, em comparação a um imobilizado. Roubo de identidade, responsabilidade de mídia social, cyberstalking, ataques de malware, phishing, falsificação de e-mail e extorsão cibernética são alguns dos incidentes cobertos pela apólice do seguro. 

Baixar relatório

“Este relatório demonstra o franco crescimento global e local do mercado de seguros relacionados à cibersegurança, bem como os caminhos para uma melhor e aprimorada gestão desses riscos. Tal gestão facilita a aceitação das apólices pelas seguradoras e possibilita a validação das coberturas, uma vez que comprova às seguradoras que existe uma governança dos riscos envolvidos.” 

Claudinei Elias

CEO e Fundador da Bravo GRC

Baixar relatório