Agência GoUp!

Clique aqui para Ler Guia Rápido ESG Volume l REFERÊNCIAS CONCEITUAIS E INDICADORES

GUIA RÁPIDO ESG • VOLUME II • REGULAMENTAÇÕES

No “Guia Rápido ESG – Volume 2 – Regulamentações” você vai conhecer quais são as regulamentações atuais que existem pelo mundo e que trazem maior transparência nas práticas de governanças em organizações.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

As regulamentações ESG fornecem padronizações importantes na divulgação de dados pelo mundo afora, promovendo maior transparência a investidores, clientes, governos, órgãos reguladores e demais stakeholders. Possibilitam análises e comparações mais assertivas e que refletem o atual status de cada empresa e organização.  

ESG GUIA 2 img1
ESG GUIA 2 img2

A União Europeia e o Reino Unido ditam a tendência e se destacam com regulamentações válidas para todo o ecossistema industrial e principalmente financeiro, atingindo pequenas, médias e grandes empresas que necessitam estar em conformidade com as novas regulamentações até 2025. 

ESG GUIA 2 img3

EUA e China caminham para o endurecimento das regulamentações atuais, promovendo consultas públicas e introduzindo guias e diretrizes produzidos por autorreguladores, como bolsas de valores, solicitando informações detalhadas em relatório anuais e orientando métricas para gerenciamento.  

ESG GUIA 2 img5

No Brasil, instituições fortes como o Banco Central do Brasil (BC), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Conselho Monetário Nacional (CMN) e a Bolsa de Valores (B3) estão trabalhando a passos rápidos com consultas públicas, reavaliação de regulamentações atuais e requisição de novas informações ESG em relatório anuais. 

© 2021 Bravo GRC. all rights reserved